Como utilizar as facilidades de um Blog

Para aqueles que nunca utilizaram um Blog, segue abaixo algumas orientações:
O Blog é uma espécie de Site com poucos recursos, porém, o Blog apresenta algumas facilidades.
A primeira facilidade consiste em poder comentar as postagens (texto, matérias e fotos) emitindo a sua opinião acerca do assunto postado
(necessita ter uma conta no google). Para tanto, você precisa clicar no final da postagem no link Comentários que uma janela irá abrir e você emitirá a sua opinião, inclusive com a possibilidade de ler o comentário de outras pessoas.
Outra facilidade existente está na coluna da direita do Blog (Arquivos do Blog). Neste local são armazenadas todas as postagens já publicadas desde o início de funcionamento do Blog. Para ver basta clicar no mês desejado e todas às postagens daquele período serão mostradas.
Quanto a inserir uma postagem, só o Administrador do Blog poderá efetuar esta operação, porém, caso você queira colocar uma postagem, basta enviar um e-mail para o administrador (
rodrigues.pires@ig.com.br) contendo o material a ser postado, que a depender do teor, serão postados.
A última facilidade consiste em enviar uma postagem do Blog para um amigo. Basta clicar no desenho de um envelope no final da postagem, que este abrirá uma nova janela, onde você preencherá os dados obrigatórios e encaminhar para o destinatário.
Bem, acredito ter passado algumas dicas básicas, para que você possa desfrutar dessa nova ferramenta de comunicação.
Um grande Abraço. Dc. André

A EBD mais bonita da nossa Igreja


É meus amados, não sou um professor tão coruja assim, mas, confesso que meus alunos são bençãos, e que eles continuem assim. Na aula de hoje, falamos da Amizade que existe entre nós e Jesus, e que essa amizade é selada quando aceitamos Jesus como Senhor e Salvador de nossas vidas. Prof. André
Foto: Leonardo, Jessica, Glaucia, Matheus, Thailane, Thais, Thaila (escondida), Isadora, Ingrid, Andressa (escondida), Iasmim, Elmo, Luciana (que bom que ela voltou), Danilo, Jessica, Filipe, Suzane, Thaiane (escondida), Isac e Israel.
Ausentes: Amanda, Murilo, Emilio, Welington, Thiago e Raissa.

Precisamos resgatar a forma Bíblica de celebrar a Páscoa e a Santa Ceia do Senhor.

É sempre a mesma coisa. Milhares e milhares de toneladas de chocolate. Sábado, à tarde, aquela correria. Compra-se de tudo. Até ovos amassados. O Brasil, o maior país católico do mundo, e um dos países onde o cristianismo mais cresce, ano após ano, bate o recorde no consumo de ovos de páscoa. Qual o verdadeiro significado da Páscoa? Será que nossas crianças sabem o verdadeiro significado? Será que nós sabemos o que significa a Páscoa?O Professor Irlan de Alvarenga diz em um estudo que apenas 2 (duas) entre 10 (dez) crianças sabem o verdadeiro significado da páscoa. Propagandas em Rádio e Tv. ensinam nossas crianças a cantar: “Coelhinho da páscoa...” e, pasmem, coelho nem ovo bota. Isso, considerando que o Brasil é um dos maiores países cristãos do mundo, é um verdadeiro absurdo.
A forma como se comemora a páscoa atualmente, é de origem pagã, em homenagem a deusa anglo-saxã Eostre, inclusive a distribuição de ovos de chocolate. Nada contra o chocolate, à exceção de diabéticos, todos nós consumimos uns chocolates e não somos hipócritas a ponto de negarmos isso. Quem não gosta de um chocolate? Mas é preciso lembrar que a verdade maravilhosa da páscoa anda escondida, oculta, por outdoors, cartazes, etc... Talvez aí uma atuação maligna para diminuir em importância um evento tão importante.
Nesse contexto, de tão rápidas mudanças, de banalização do cristianismo, cremos que as celebrações cristãs que mais representam o verdadeiro significado do cristianismo são a Páscoa e a Santa Ceia do Senhor. Nelas encontramos elementos que resumem o que verdadeiramente significa ser cristão no mundo de hoje. Sem a páscoa cristã, não teríamos nenhuma boa notícia para contar a ninguém.
A forma bíblica, portanto correta, de celebrar a PÁSCOA CRISTÃ, e a SANTA CEIA DO SENHOR, é a sintetizada por Paulo em:
1Coríntios 11:23-30: “Porque recebi do Senhor o que também vos entreguei: porque o Senhor Jesus, na noite em que foi traído, tomou pão; e, havendo dado graças, o partiu e disse: Isto é o meu corpo que é dado por vós; fazei isto em memória de mim. Semelhantemente também, depois de cear, tomou o cálice, dizendo: Este cálice é o novo pacto no meu sangue; fazei isto, todas as vezes que o beberdes, em memória de mim. Porque todas as vezes que comerdes deste pão e beberdes deste cálice estareis anunciando a morte do Senhor, até que ele venha. De modo que qualquer que comer do pão, ou beber do cálice do Senhor indignamente, será culpado do corpo e do sangue do Senhor. Examine-se, pois, o homem a si mesmo, e assim coma do pão e beba do cálice. Porque quem come e bebe, come e bebe para sua própria condenação, se não discernir o corpo do Senhor. Por causa disto há entre vós muitos fracos e enfermos, e muitos que dormem”.
Assim, temos que a Santa Ceia do Senhor é a Verdadeira Celebração da Páscoa. Toda a vez que comemos do pão e bebemos do cálice, celebramos a Páscoa.

Design por Open Media | Download por Bola Oito e Anderssauro